Energia portátil para cinema portátil

 

Qual criança não se encanta com a magia do cinema? É gratificante ver o sorriso no rosto e a pipoca na mão. Pena que a tela grande ainda tenha uma acessibilidade pequena. Mas projetos como o Cinetransformer, têm ajudado a mudar este cenário.

A ideia é do cineasta e inventor mexicano Raul Fernandez, que há mais de 20 anos leva a emoção do cinema a quem não tem condições econômicas ou mora em locais remotos. Para isso, utiliza carretas equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia de exibição e projeção, em ambientes climatizados e confortáveis. Atualmente, o Cinetransformer possui 27 carretas atuando em cinco países da Europa, México, Estados Unidos e Brasil.

 


Filme “Divertidamente”, apresentado engenhosamente.


Graças a ele, 89 crianças de uma comunidade de baixa renda na zona leste de São Paulo puderam assistir ao filme “Divertidamente”, com direito a pipoca, doces e tudo mais. Um exemplo dentre dezenas de ações similares, que têm acontecido em vários estados do Brasil onde a empresa atua com duas carretas.

 


Cada carreta do Cinetransformer é um projeto de engenharia pensado cuidadosamente para funcionar como uma sala de cinema completa.

 


Cada uma delas possui a estrutura de um cinema pleno: uma tela tipo widescreen, projetor full HD e 3D, sistema de som digital, climatização, iluminação e uma área de confeitaria.

 


Pipocas feitas com energia de gerador portátil.


Garantir energia para todos esses equipamentos é um grande desafio, na medida em que o espaço disponível é restrito (total de 19m x 8m sem o cavalo). Para solucionar a questão, a equipe do Cinetransformer chegou aos geradores portáteis da família QAS, da Atlas Copco.

O modelo foi escolhido por reunir as seguintes características:
• Praticidade de utilizar o mesmo tipo de combustível que o caminhão (diesel).
• Carenagem fechada e adequada para operação ao ar livre, evitando assim ocupar espaço dentro da carreta.
• Chassi vedado, eliminando preocupações com problemas relacionados a vazamentos de combustível e fluídos.
• Tamanho mais compacto possível, facilitando o transporte.
• Mobilidade compatível com uma operação ágil e enxuta. Em menos de uma hora e meia, apenas quatro profissionais deixam tudo pronto para a sessão começar.

 



Sessão de cinema móvel para as crianças de Aricanduva, Zona Leste de São Paulo.

 

Os equipamentos mantidos pelo gerador são:
• Telão
• Projetor
• Pipoqueira
• 4 equipamentos de ar condicionado
• Blu-ray
• DVD
• Tela externa
• Iluminação

Além de cinema, a estrutura da carreta permite realização de palestras, museus itinerantes e ações promocionais que ajudam na captação de recursos.

De acordo com Yana Akhnisheva, Coordenadora comercial do Cinetransformer no Brasil, o objetivo no país é ampliar as oportunidades para levar um cinema de qualidade àqueles que não podem ter acesso.

O Cinetransformer é a prova de que criatividade, tecnologia e força de vontade devem sempre fazer parte do roteiro de nossas vidas. Isso é tudo que precisamos para escrever muitos finais felizes.

 


Gerador de energia portátil da família QAS – muita energia em pouco espaço.

 

 
Loading
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Comentário: