#70 - Novas tecnologias essenciais em estações de tratamento de água

Em uma estação de tratamento de água ou efluentes, a última coisa que se deseja é a contaminação da água por vazamento de diesel ou óleos lubrificantes de motores. Mas este tipo de planta está sempre repleta de ameaças. Nos geradores de energia, por exemplo, ou então nas bombas a diesel.

Para minimizar os riscos, deve-se optar sempre pelos geradores com chassis vedado, e a boa notícia é que esta tecnologia agora também está disponível para as bombas a diesel.

Modelos como os da família PAS, da Atlas Copco, oferecem capacidades de 833 a 9.833 lpm, com estrutura totalmente protegida por uma carenagem compacta e também chassi vedado, à prova de vazamentos de fluídos.

Além de eliminar gastos com precauções como instalações especiais e rotinas de manutenção mais intensas, a mesma arquitetura que torna esta nova geração de moto bombas à prova de vazamentos, também simplifica sua utilização em outros aspectos. Com uma carenagem de alta resistência e que possui alça de içamento e entrada para paleteiras, esta nova família de bombas a diesel pode ser instalada muito mais rapidamente, em qualquer local disponível, sem necessidade de nenhum tipo de proteção para intempéries ou contra contaminação do solo. Além de aproveitar melhor o espaço, a alta mobilidade garante baixos custos de realocação, expansão ou substituição. Como as partes mecânicas ficam totalmente protegidas, isto também aumenta sua durabilidade.

Veja o vídeo de lançamento desta nova geração de moto bombas a diesel, que já está sendo comercializada no Brasil:




 
Loading

Nossos blogs:









 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Comentário: