Geradores de energia: diferentes projetos, diferentes custos de manutenção – parte 1 BlogER - O Blog da Energia Portátil

#63 - Geradores de energia: diferentes projetos, diferentes custos de manutenção – parte 1

Continuando o tema abordado no post anterior, uma das mais eficientes formas para reduzir o custo total de propriedade de um gerador de energia, é através da “manutenção a quente” (Post #61). Mas para isso, precisa ser possível acessar os componentes de manutenção mais frequente desligando apenas “metade” da potência. O projeto de engenharia de um gerador assim, precisa obrigatoriamente contemplar:

- Acessos pelos dois lados. Cada conjunto do gerador Twin Power precisa ser acessível de um lado da máquina.

- Portas amplas.

- Espaço para o operador poder trabalhar.

- Acesso fácil a componentes de troca regular, como filtros por exemplo.

Veja neste interessante vídeo comparativo, a grande diferença de tempo de trabalho para uma única etapa específica de manutenção.

Neste outro vídeo, é mostrado o fácil acesso ao radiador para limpeza, outra tarefa que precisa ser feita regularmente e que pode tomar pouco ou muito tempo, dependendo do modelo de gerador.

Além de tudo isso, o posicionamento dos maiores componentes – motor e alternador, também precisa ser pensado para permitir rápida remoção quando necessário. Falaremos disso no próximo post.

 
Loading
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
Assista o vídeo
Atlas Copco - Compressores de ar portáteis - Hard Hat (Carenagem reforçada)
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Comentário: