#58- Atlas Copco inaugura produção nacional de gerador twin power.

Equipamento será exportado para Europa, Ásia, África e Américas

Em um evento com participação de quase 300 profissionais da Construção Civil, de diversos países, a área de negócios de energia portátil da Atlas Copco lançou ontem um novo gerador de energia a Diesel em contêiner.

Lançamento QAC 1100

Denominado QAC 1100, o equipamento é estruturado em um contêiner padrão de 20 pés e alcança até 1 MVA de potência, com o diferencial de fazê-lo com dois motores, que podem ser segmentados. Enquanto um está desligado, outro mantém 50% da carga.

O equipamento será produzido na fábrica da Atlas Copco em Barueri, e comercializado no portfólio mundial da empresa para a maioria dos países onde atua. Por isso, o evento contou com a presença de convidados de várias nacionalidades.

Os principais executivos da Atlas Copco, na área de energia portátil, também compareceram para apresentar as inovações do gerador.

No que se refere a este último item, vários clientes da Atlas Copco participaram do desenvolvimento do QAC 1100 e também dos novos equipamentos da família QAS, e Fernando Groba, gerente geral de Construction Technique aproveitou para homenageá-los.

Paulo Oscar, da Odebrecht S.A., recebe placa de agradecimento

Abraham Curi, da Tecnogera, recebe placa de agradecimento

Enilson Moreira de Lima, da A Geradora, recebe placa de agradecimento

Izaac de Oliveira Costa, da Degraus, recebe placa de agradecimento

Finalizando a apresentação, Júlio Tomé, Product Marketing Manager para geradores de grande porte da Atlas Copco, apresentou o conceito e exemplos de aplicação da família QAC (de geradores em contêineres), com destaque para características especialmente pensadas para o mercado de locação.

“Se um usuário opta por utilizar um único grande gerador de motor único, em baixo percentual de carga, isso tende a diminuir a eficiência e a própria vida útil do equipamento. Uma alternativa, é combinar geradores menores para escalonar investimentos, à medida em que novos são adicionados para atender o aumento da demanda. Mas isso por outro lado acarreta mais custos de instalação e transporte. O gerador QAC 1100 foi pensado para trazer o melhor dos dois mundos, um único gerador, porém com dois motores, que atende confortavelmente e eficientemente variações de demanda de carga, de baixa a alta.” – explica Júlio.

“A arquitetura do QAC 1100 traz diferenciais, como maior flexibilidade, economia de combustível, manutenção simplificada e rápida, mais segurança e, como todos os demais geradores de energia portátil da Atlas Copco, possui chassi vedado e certificado contra contaminação do solo”, complementa Vanderson Lopes Factory Product Manager - Portable Energy.

O Construction Blog em breve trará mais informações sobre este lançamento. Aguarde!

 
Loading
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Comentário: