#47 - Novas bombas de drenagem compactas e de alta potência chegam ao Brasil.

Quando o assunto é drenagem, velocidade e portabilidade nem sempre andam juntos... Uma boa novidade, é a chegada ao país de um tradicional fabricante de bombas de drenagem europeu: a WEDA. A empresa iniciou suas atividades em 1919 na Suécia e desde então é referência mundial no setor. Adquirida pela Atlas Copco, sua linha de bombas agora pode ser facilmente adquirida em todos os canais de distribuição da empresa, com assistência técnica em todo o território nacional.

operário utilizando bomba de drenagem

A céu aberto ou em áreas subterrâneas, as condições em uma mina são rigorosas. Além da lama, lodo, rochas grandes e pequenas, existe água em abundância, que deve ser removida a fim de manter o ritmo da produção.

 

A nova linha é bastante abrangente, iniciando em 10 hp de potência e chegando até 84 hp, com capacidade de bombeamento de até 18.927 litros por minuto, o que é uma velocidade de drenagem extremamente adequada para situações que requerem uma drenagem rápida e eficiente, como alagamentos em minas e pedreiras por exemplo.

Ao adquirir um equipamento como este, deve-se ficar atento a questões como:

manuseando equipamentobomba

Bombas submersíveis podem ser utilizadas até na drenagem de emergência de águas de enchente e oferecem excelente controle das águas subterrâneas para drenagem de escavações em obras de operações de construção.

 

- Sistema de vedação e resistência: toda bomba é vedada, mas os materiais utilizados fazem grande diferença em sua durabilidade. As borrachas devem ser de alta resistência e os impulsores, se forem de cromo, irão durar mais.

- Facilidade de manutenção: prefira modelos que permitem trocar as vedações, impulsores e outras peças no próprio local, sem demora. Existem modelos de bombas que requerem grande complexidade para desmontagem, enquanto outras, precisam de apenas uma única ferramenta para todo o processo.

- Versatilidade: na mesma faixa de capacidade, você pode ter bombas limitadas a atividades específicas ou, uma bomba multiuso, adequada para diversos tipos de líquidos, profundidades e níveis de sólidos misturados, com aplicações em mineradoras, pedreiras, construtoras, saneamento, entre outras.

operário utilizando bomba submersível

As bombas submersíveis devem ter uma construção robusta para uma alta resistência ao desgaste em condições adversas.

operário utilizando bomba submersível

 

Veja um vídeo sobre a aplicação de uma bomba submersível WEDA:

 

 
Loading
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: