#40 - Lançamento de gerador inova ao reduzir pela metade os custos de frete

geradores

O expressivo aumento dos investimentos em fabricação nacional de geradores de energia portátil tem trazido muito mais benefícios além das boas taxas de financiamento e melhor suporte técnico. Cada vez mais, os projetos têm sido customizados para atender às demandas dos usuários locais. Muitos exemplos têm sido citados neste blog, e recentemente, um novo modelo de gerador foi lançado com uma característica que podemos afirmar, sem exagero, ser revolucionária.

Na faixa entre 360 e 550 kVA de potência, a Atlas Copco anunciou o lançamento de dois novos modelos de geradores que ocupam exatamente metade do espaço de transporte do que outros similares.

dimensoes_geradores

Dimensões dos novos modelos de geradores da Atlas Copco QAS 550 e QAS 360

Os geradores portáteis Atlas Copco QAS 360 e QAS 550 são equipamentos de grande porte, normalmente destinados a grandes obras que tendem a se situar em locais mais distantes, onde custo de frete é algo muito significativo, ao ponto de pagar rapidamente o investimento no equipamento.

aplicacoes

“Dependendo da distância e da quantidade de geradores, a economia é tanta que sai mais barato se desfazer do equipamento antigo para investir no novo. E ainda vai sobrar dinheiro.”- explica o engenheiro Rodrigo Vidal, gerente de produto da Atlas Copco.

transporte_geradores

Figura comparativa da capacidade de transporte por caminhões trucados.
Onde antes se transportava 2 geradores, agora é possível transportar 4.

O lançamento oficial foi realizado em evento direcionado aos locadores especializados em equipamentos de grande porte, e toda a produção da fábrica da Atlas Copco em Barueri já está compromissada com pedidos.

Além das dimensões inovadoras, os modelos Atlas Copco QAS 360 e 550 também reúnem outras características dos geradores de energia portátil da mesma família, como o chassi 100% vedado e certificado que não contamina o solo (leia mais no post #02), e taxas facilitadas de financiamento pelo FINAME e Cartão BNDES (leia mais no post #14).

gerador_sustentavel

“Temos orgulho deste projeto por representar uma inovação não apenas no Brasil, mas também em nível mundial. Tudo foi totalmente desenvolvido no Brasil, baseado em solicitações de nossos clientes e isto levou nosso relacionamento com eles a outro patamar. É a diferença entre apenas querer vender um produto e realmente querer deixar seu cliente totalmente satisfeito, a ponto de mudar seu produto para melhor atende-lo.” – completa Fernando Groba, Business Line Manager da Atlas Copco – Energia Portátil.

Para você saber mais, nosso blog coloca à sua disposição um formulário de solicitação técnica – clique aqui.

 
Loading
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: