Engenheiro mecânico e engenheiro de petróleo, César Braga Ramalho fundou a CBR Soluções em Energia para prestar serviços de engenharia na área de eletricidade. Em seguida, para dar suporte às atividades, ele decidiu entrar para a locação de grupos geradores na qual fornece acessórios, abastecimento e operação.
A Atlas Copco faz parte da história da CBR quase desde o começo. “Trabalhamos com a Atlas Copco desde 2001, quando a empresa lançou produtos que atenderam ao apagão. Na época, o foco era em comercialização e suporte. Na locação, trabalhamos com os geradores da Atlas Copco há aproximadamente 5 anos.” – diz César.
A CBR tem adquirido geradores de energia portátil Atlas Copco regularmente, e seu parque abrange máquinas entre 45 a 170 kVA.
Entre as várias vantagens dos equipamentos Atlas Copco, César destaca o silêncio das máquinas. “Em comparação a outras marcas de geradores, um diferencial fácil de perceber é o nível de ruído, os geradores da Atlas Copco fazem menos barulho”. Ele também ressalta que o fato de o equipamento ser nacional, o torna passível de financiamento pelo FINAME e cartão BNDES.
O empresário lembra também que os geradores de energia portátil Atlas Copco agregam diferencial a seu negócio. “Recentemente, locamos equipamentos para a Cia. Siderúrgica do Pecém e para o cliente foi muito importante a vedação do chassi, por reduzir os danos ambientais”.
A Companhia Siderúrgica do Pecém, utiliza geradores de energia portátil que não contaminam o solo, fornecidos pela CBR Soluções em Energia.
Hoje, a CBR tem uma equipe de oito funcionários entre administrativo, técnico e engenharia, todos treinados pela empresa. Tal dedicação tem gerado reconhecimento entre os clientes sobre a eficiência, competência e sustentabilidade dos serviços da CBR.
“O suporte pós-venda da Atlas Copco também me atende muito bem quando necessário, o que é essencial para construirmos uma imagem de credibilidade e confiabilidade em prestação de serviços junto a nossos clientes.” – completa César.
Nos próximos 3 anos, os planos da CBR são de dobrar de tamanho. “Nos consideramos pequenos, porém com uma ampla capacidade de crescimento, porque o mercado está demandando equipamento. Contamos com a Atlas Copco para continuar crescendo e expandir o leque de opções e passar a trabalhar também com torres de iluminação e compressores.” - finaliza
Gerador QAX 70 Atlas Copco trabalhando em rebaixamento de lençol freático na obra da Companhia Siderúrgica do Pecém. O equipamento trabalhou durante 24 horas por vários dias seguidos parando apenas para as manutenções programadas
O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.
Não há comentários para este artigo.