#36 - Certificação reconhecida pela Petrobrás é diferencial para empresas de locação de geradores

empresa_locacao_de_geradores

Fruto da união de três colegas que trabalhavam no ramo de ar comprimido, a Energia Grupos Geradores surgiu para atender à lacuna do mercado de locação imediata de geradores, atendendo indústrias que precisavam aumentar sua demanda de energia instantaneamente, em situações de urgência. Atualmente, a empresa atende a toda região Sul do Brasil.

E para atender a essa demanda em tempo hábil e com qualidade, a Energia recorre a equipamentos confiáveis e de alto desempenho. Gerente técnico e um dos fundadores da Energia Grupos Geradores, Luiz Alfredo Gouvea aponta o chassi 100% vedado como um dos principais diferenciais dos equipamentos Atlas Copco, locados pela Energia para empresas na indústria de petróleo, onde é constante a preocupação com contaminação. “Somente os grupos geradores da Atlas Copco podem trabalhar sem bacia de contenção externa, pois possuem certificação reconhecida pela Petrobrás”, explica.

Além de evitar vazamentos e preservar o meio ambiente (veja no post #18), como se sabe o chassi 100% vedado também proporciona economia (veja no post #02). “Essa nova tecnologia agrega valor também no sentido de que não precisarmos investir em bacias de contenção”, diz Luiz Alfredo. “A economia também se aplica à manutenção: o conjunto motor/gerador é muito otimizado, o que evita problemas, e os filtros do motor, que são peças que mais carecem de manutenção em qualquer gerador, estão bem posicionados, facilitando a manutenção e tornando-a mais rápida”, afirma.

O design dos geradores Atlas Copco também mereceu elogios na visão da Energia Grupos Geradores. Compacto e funcional, este gerador foi também fundamental para conquistar espaço em obras, como a do Pólo Naval do Rio Grande do Sul, onde três grupos geradores fornecidos pela Energia atuaram ininterruptamente por 90 dias, revezando-se. “Foi um trabalho em que a nossa equipe técnica se destacou em dedicação e comprometimento para atender a demanda do cliente. Lembro-me dessa passagem com bastante orgulho dos nossos colaboradores”, finaliza Luiz Alfredo, lembrando que o segundo semestre de 2013 marca os investimentos em aperfeiçoamento técnico e preparação da Energia Grupos Geradores para 2014, o ano da Copa no Brasil!

logo_energia
qas_140_qas_170

 
Loading

Nossos blogs:









 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: