#33 - Preocupação com o meio ambiente e contribuição com um mundo melhor: conceitos comuns para a Atlas Copco e para a Exsergia

qas_250

Fundada em 1999, a Exsergia Engenharia conserva em sua essência certa jovialidade da nova geração, caracterizada por lutar pelas causas em que acredita com bastante otimismo e dedicação. Não à toa um dos lemas da Exsergia é "contribuir com um mundo melhor".

Sediada na baixada santista, ela presta serviços de engenharia, consultoria e locação de equipamentos no estado de São Paulo, desenvolvendo projetos para clientes que se destacam nos segmentos de construção civil, saneamento básico, logística, telecomunicações, varejo, entre outros.

E se há a preocupação com um mundo melhor, é natural que o tema sustentabilidade não fuja à pauta dessa empresa. E natural também é a escolha pelos equipamentos da Atlas Copco, tão alinhados com essa perspectiva e esses valores (veja mais no post #04). "Contamos com parcerias das quais nos orgulhamos, alinhadas com nosso pensamento, e que confirmam que estamos no caminho certo", diz José Elinaldo Silva, proprietário da Exsergia. "Assim como ocorre com a Atlas Copco, a preocupação com o meio ambiente faz parte da cultura da Exsergia", conta o executivo, lembrando que sua empresa atua no reaproveitamento de materiais, descarte adequado de óleo diesel e de motor.

No campo da locação de equipamentos, a Exsergia reafirma essa posição ao locar geradores da Atlas Copco, como o modelo QAS 55 (post #22 do blogAR). Projetado especialmente para operar em ambientes severos, suas dimensões reduzidas proporcionam deslocamentos e manobras constante nos locais de trabalho. "As máquinas da Atlas Copco também proporcionam, economia nos custos de operação e manutenção", diz Elinaldo.

Mas é outra característica que o torna um bom item para a Exsergia, totalmente em sinergia com os conceitos de sustentabilidade. "Os geradores da Atlas Copco são máquinas compactas e robustas, de boa durabilidade, que atendem à expectativa do mercado, mas é o chassi 100% vedado o diferencial que o mercado recebe muito bem", diz Elinaldo, citando a tecnologia que impossibilita o vazamento de contaminantes dos geradores, amplamente tratada aqui no blog.

logo_exsergia

 
Loading

Nossos blogs:









 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: