#11 - Novas tecnologias para energia portátil no setor petroquímico: maior produtividade e sustentabilidade

testado_e_aprovado
equipamento_gerador

Com mais de 40 anos no mercado, a TECNOLOC iniciou suas atividades na locação de equipamentos para solda e, aos poucos, foi se expandindo até alcançar projeção nacional como fornecedor de geradores e compressores de ar para a indústria de construção civil, mineração e petroquímica.

Neste processo de expansão, o uso de novas tecnologias e o pioneirismo foram fatores essenciais para o êxito.

Horácio Júnior diretor da TECNOLOC, afirma que a empresa se destacou por sempre buscar o que o mercado tinha de melhor e mais inovador para oferecer a seus clientes. Assim foi com compressores de ar, com inovações como o Hard Hat (leia mais no post #6 do blogAR); o Oiltronix (leia mais no post #1 do blogAR), o Dual Pressure (leia mais no post #3 do blogAR), os primeiros compressores de grande porte com duas rodas para maior mobilidade (leia mais no post #7) e mais recentemente, os geradores (leia mais no post #1).

“A TECNOLOC decidiu entrar no mercado de locação de geradores em função da grande demanda e tendência de crescimento neste setor. Coincidentemente, pouco tempo após essa decisão, a Atlas Copco lançou esta tecnologia inovadora de geradores e fomos um dos primeiros a enxergar o potencial que ela tinha. Tudo o que compramos não pára na empresa, os clientes já exigem os geradores com a bandeja de contenção incorporada na base.” – explica Horácio.

tecnoloc

Horácio Júnior - Diretor

O diretor da empresa comenta também que a eliminação de bandejas externas reduziu custos da operação, tanto no transporte, estoque e mão-de-obra, bem como, eliminou extravios e perdas.

“Era normal em nosso processo clientes que extraviavam ou danificavam as bandejas, e acabávamos arcando com os custos. “- comenta.

Também no setor petroquímico, que sempre foi uma área de atuação muito forte para a TECNOLOC, Horácio destaca outra característica essencial nos geradores da Atlas Copco, que é o baixo nível de ruído.

“O padrão de mercado era 85 dB e com os geradores da Atlas Copco conseguimos reduzir para 65 dB. Nossos clientes exigem isso, assim como garantias de que o solo não será mais contaminado.” – afirma.

Isto tem garantido a participação da TECNOLOC em grandes projetos como a Rnest, Refinaria do Nordeste, em Pernambuco e o COMPERJ, complexo petroquímico do RJ

complexo_petroquimico

Num mercado com investimentos previstos acima de R$ 200 bilhões até 2015, a TECNOLOC se apóia nas novas tecnologias da Atlas Copco para se destacar em seu crescimento.


 
Loading

Nossos blogs:









 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: