#01 - Atlas Copco entra no mercado nacional de geradores

Grupo sueco lança nova tecnologia de geradores, que será produzida no Brasil, e não requer bandejas de retenção

Os 106 anos de vida do Grupo Atlas Copco tornaram a marca uma referência no mercado de compressores de ar.

Em evento realizado dia 11 de agosto em sua fábrica de Tamboré – São Paulo – a empresa anunciou um investimento de grande porte no país, para produção de uma nova tecnologia de geradores portáteis, que marca sua entrada como um dos grandes “players” deste mercado no Brasil.

equipe_atlas_copco
lancamento_gerador

O evento contou com a presença de mais de 200 participantes, entre eles representantes das principais construtoras, mineradoras e locadoras de equipamentos do país, para a solenidade de inauguração da nova linha de montagem.

Nestes segmentos, o Brasil já é o terceiro mercado mais importante para o grupo no mundo, atrás apenas de EUA e China.

selo_sustentavel

“Mais do que uma linha de geradores estamos lançando um novo conceito para o setor: o de produtividade sustentável, representado através de um selo que os usuários de nossos geradores poderão utilizar em suas obras e parques.” – explica Fernando Groba – Business Line Manager da Portable Energy Division.

gerador

De fato, o grande diferencial dos novos geradores é o chassi vedado contra vazamentos, com três pontos de dreno centralizado, que não acumula água, não gera focos para o mosquito da dengue, não acumula óleo e fluídos de refrigeração e não contamina o solo. Deste modo o impacto ambiental é reduzido a níveis nunca antes encontrados no mercado nacional.

“O benefício do chassi 100% vedado, sem bandejas é enorme. Tanto que buscamos assegurar este diferencial para nossos clientes com um projeto que foi auditado pelo Bureau Veritas” – completa Fernando Groba.

Também são diferenciais-chave dentro do conceito de produtividade sustentável o baixo consumo de óleo diesel com autonomia de 12 horas (a maior do mercado) e o baixo nível de ruído.

Outra importante característica desses novos produtos é a transportabilidade. Por conta de seu tamanho compacto, é possível colocar dois geradores e transportá-los lado a lado em um caminhão pequeno. Essa tecnologia também possui uma estrutura de içamento flexível e rápida, que não amassa a carenagem, além de ter um design que facilita o acesso aos equipamentos de manutenção.

Os novos geradores da Atlas Copco já estão disponíveis para venda, com crédito pelo Finame e BNDES.

 
Loading
Conheça Nossos Canais:








 

VÍDEOS EM DESTAQUE

Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
Assista o vídeo
Atlas Copco - Geradores QAS 360 / QAS 550
 

Sobre o blogER

O blogER, é um blog feito para engenheiros e profissionais da construção civil. Para saber as novidades do setor de energia portátil, entre no nosso blog, e também nos acompanhe nas redes sociais.

 
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Nome:

Comentário: